Uncategorized

BOMBEIROS TREINAM PROFESSORES E FUNCIONÁRIOS DA EDUCAÇÃO

ANDRADINA-Professores e funcionários da Rede Municipal de Ensino de Andradina vão ser treinados pelo Corpo de Bombeiros em primeiros socorros em crianças.
A atividade começou esta semana com professores e funcionários dos Centros de Educação Infantil (Ceis) e será ampliada nas próximas semanas para as EMEIs e EMEFs.
“Isso é fruto de uma parceria da Secretaria de Educação com o Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo representado pelo Cabo Silva Júnior do Grupamento de Bombeiros de Andradina que vai promover o treinamento de todos em primeiros socorros”, explicou a Secretária da Educação, Estela Goda.
O objetivo dos treinamentos é deixar os profissionais das escolas preparados para lidarem com situações que possam ocorrer no ambiente escolar, como acidentes e traumas. Todas as escolas da rede municipal serão atendidas pelo programa.
Segundo a Coordenadora de Educação Infantil Márcia Pugliese, os funcionários das CEIs não possuem capacitação para desenvolver essa prática de primeiros socorros. “O Corpo de Bombeiros nos procuraram oferecendo essa formação essa capacitação para que a gente consiga lidar com algumas alguns imprevistos dentro das nossas unidades”, disse Márcia.
Os funcionários serão preparados para que, em caso de um acidente, estejam preparados para agir com segurança antes mesmo que o Corpo de Bombeiros chegue. Esse treinamento capacita os educadores para situações de emergência, conforme informou o Cabo Silva Júnior, bombeiro educador.
“Todos os professores e funcionários da nossa rede receberão o treinamento e a culminância desse projeto acontecerá com os alunos do quarto ano que também estarão recebendo essa capacitação em primeiros socorros”, explicou o Coordenador de Projetos, Kleber Santos.

 

Add Comment

Click here to post a comment